Uma notícia da Lusa dá conta de um estudo recente que diz que 99% das crianças portuguesas já usava net antes do Magalhães...
Mal seria se tivessem de esperar pelo Magalhães...
Uma notícia da Lusa dá conta de um estudo recente que diz que 99% das crianças portuguesas já usava net antes do Magalhães...
Mal seria se tivessem de esperar pelo Magalhães...
Já cheira a Natal na baixa de Ponta Delgada. As ruas estão efeitadas e o ambiente apela às compras...
Pelo hora de almoço havia muita gente na rua e muita animação com a actuação da Banda.com, que estava a tocar música de discoteca....
Pelos vistos o espírito de Natal tem este ano um quê "night fever"!!!
O arquipélago dos Açores está em alta. Depois de se saber que a Região vai acolher, em 2011, o Campeonato Nacional de Profissões, foi também notícia a realização, em 2010, dos Jogos das Ilhas e das "7 Maravilhas Naturais de Portugal".
Boas notícias para uma Região que está a apostar forte no turismo.
Fui assitir ontem, no Cine Solmar, à curta-metragem de João Salaviza, "Arena", um momento que contou com a participação de inúmeras pessoas, de tal forma que tiveram de passar o filme duas vezes.
Uma película interessante, mas mais interessante foi o facto de a apresentação contar com a presença de João Salaviza que respondeu a algumas questões e revelou alguns pormenores sobre os bastidores e a realização do filme.
Um bom momento cultural...
Passam hoje 20 anos sobre a queda do Muro de Berlim, dia em que o mundo mudou.
O programa da RTP-Açores "Estado da Região" de ontem foi dedicado ao jornalismo nos Açores.
Foram focados todos os aspectos relevantes à actividade: qualidade dos OCS e dos jornalistas; jornalismo online vs jornalismo imprenso; os assessores de imprensa; financiamento e publicidade.
Confesso que fiquei um pouco assustada com o panorama traçado para o futuro: há jornais que vão fechar e há jornalistas que vão ficar no desemprego. O mercado açoriano não vai ter capacidade para absorver os novos jornalistas, principalmente aqueles que estão a concluir o curso na Universidade dos Açores, e não se vislumbra o aparecimento de novos projectos, como disse - e bem - Paulo Simões, director do Açoriano Oriental.
Contudo, houve um aspecto que não foi frisado - talvez porque todos os directores de OCS presentes seguem esta prática - e que se prende com os estagiários. Tem sido política em alguns OCS da Região recorrer ao Estagiar L em detrimento da aposta em jornalistas com alguma experiência. Para além de ter influência na qualidade do jornalismo praticado, esta política está a criar emprego precário já que a maioria dos estagiários não fica no órgão onde faz o estágio.
Este é um factor que também vai contribuir para o futuro não tão bom que o jornalismo açoriano espera.
Tanto bate até que fura... Pois é, ele conseguiu. Paulo Estevão, deputado do PPM na ARLA pela ilha Corvo, falou, berrou e passou fome mas conseguiu. Parece que o Governo vai mesmo abrir uma delegação da Assembleia na mais pequena ilha do Arquipélago.
Espero que ele faça bom uso das futuras instalações...
Depois da escolha de Gabriela Canavilhas para dirigir o Ministério da Cultura, o jornal Público avança com a notícia de que Ricardo Rodrigues pode vir a ser escolhido para o cargo de Secretário de Estado da Justiça.
A confimar-se são dois açorianos no Governo de José Sócrates. Um bom sinal para o panorama político regional.
Ouvi e vi ontem, no Telejornal da RTP-Açores, Berta Cabral dizer que o arquitecto Oscar Niemeyer foi convidado para criar o projecto do futuro Centro de Arte Contemporânea (ou qualquer coisa deste género) e que o senhor - arquitecto de renome mundial - já está a fazer o estudo prévio.
É mesmo isso que Ponta Delgada precisa. Que se gaste muito dinheiro a contratar arquitectos destes.
Até parece que não há bons arquitectos em S. Miguel e que não há investimentos mais prioritários a fazer em Ponta Delgada...
Mas parece que é disso que o povo gosta...