Porque ainda não há blogs suficientes aqui fica mais um... para falar de tudo o que apetecer...

20
Abr 09

Isso de ser político é deveras complicado. Primeiro Duarte Freitas é anunciado como o candidato do PSD-Açores às Europeias do próximo dia 7 de Junho. O seu trabalho é enaltecido pelos seus pares e ele recebe o apoio das líderes sociais-democratas.

Depois vem-se a saber que ele não está em lugar elegível. Lá se vai o apoio da líder nacional do partido.

Como se isso não bastasse, é divulgada agora a notícia de que Maria do Céu Patrão Neves pode ser a candidata, em lugar elegível, do PSD-Açores. Lá se vai o apoio da líder regional do partido.

Esta é uma das piores facadas políticas de que tenho conhecimento… Nem o César conseguia fazer uma dessas [sendo que certo que ele já fez muitas].   

publicado por tambemjatenhoumblog às 19:48

comentário:
Permita-me um breve comentário em relação ao que considera uma "facada política":

Tanto quanto sei não há facada nenhuma.

Acontece que o PSD Açores tinha como objectivo eleger um deputado ao Parlamento Europeu. Ora, devido à triste lei da paridade (digo triste porque acho que esta lei é uma ofensa às mulheres, dando ideia que elas precisam de favorzinhos para serem eleitas), a lista tinha de ser composta por igual numero de homens e mulheres.

Ferreira Leite não conseguiu, tacticamente, dar um lugar elegível aos Açores no caso de indicar um candidato do sexo masculino.

Duarte Freitas coloca, assim, o seu lugar a disposição porque entende que o interesse dos Açores está acima de qualquer assunto pessoal e Berta Cabral, numa actuação deveras admirável , decide indicar Maria Patrão Neves, assegurando que o PSD e, consequentemente, os Açores tenham mais uma voz no Parlamento Europeu.

Além disso, há que retirar mais umas elações: parece que, afinal, o PSD Açores, ao contrário do que algumas vozes gostam de dizer, não é o Partido dos Tachos. Pelo contrário, como se provou neste episódio, não existem lugares cativos neste partido e ninguém é insubstituível

Por outro lado, convém lembrar que é a primeira vez que os Açores elegem ao Parlamento Europeu uma mulher e isso acontece pelas mãos do PSD.

Não quero deixar de sublinhar o facto do Sr. Duarte Freitas ser um excelente político e ter desempenhado um papel importantissímo no PE, tendo até sido considerado um dos Deputados portugueses mais activos no parlamento. Mas considerar facada política parece-me abusivo e irreal.

Não há, segundo me parece, outra leitura a fazer. É assim e pronto.

Resta informarmo-nos primeiro e depois tirar conclusões, evitando tecer considerações que podem dar uma ideia errada da realidade.

Respeitosos cumprimentos.
José a 6 de Maio de 2009 às 19:35

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
18

19
25

26
28


Passagens por estas bandas
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO