Porque ainda não há blogs suficientes aqui fica mais um... para falar de tudo o que apetecer...

17
Nov 09

Uma notícia da Lusa dá conta de um estudo recente que diz que 99% das crianças portuguesas já usava net antes do Magalhães...

Mal seria se tivessem de esperar pelo Magalhães...

publicado por tambemjatenhoumblog às 17:43

16
Nov 09

Já cheira a Natal na baixa de Ponta Delgada. As ruas estão efeitadas e o ambiente apela às compras...

Pelo hora de almoço havia muita gente na rua e muita animação com a actuação da Banda.com, que estava a tocar música de discoteca....

Pelos vistos o espírito de Natal tem este ano um quê "night fever"!!!

publicado por tambemjatenhoumblog às 16:22

12
Nov 09

O arquipélago dos Açores está em alta. Depois de se saber que a Região vai acolher, em 2011, o Campeonato Nacional de Profissões, foi também notícia a realização, em 2010, dos Jogos das Ilhas e das "7 Maravilhas Naturais de Portugal".

Boas notícias para uma Região que está a apostar forte no turismo.

publicado por tambemjatenhoumblog às 11:48

10
Nov 09

Fui assitir ontem, no Cine Solmar, à curta-metragem de João Salaviza, "Arena", um momento que contou com a participação de inúmeras pessoas, de tal forma que tiveram de passar o filme duas vezes.

Uma película interessante, mas mais interessante foi o facto de a apresentação contar com a presença de João Salaviza que respondeu a algumas questões e revelou alguns pormenores sobre os bastidores e a realização do filme.

Um bom momento cultural...

publicado por tambemjatenhoumblog às 13:14

09
Nov 09

 

Passam hoje 20 anos sobre a queda do Muro de Berlim, dia em que o mundo mudou.

publicado por tambemjatenhoumblog às 11:18

06
Nov 09

O programa da RTP-Açores "Estado da Região" de ontem foi dedicado ao jornalismo nos Açores.

Foram focados todos os aspectos relevantes à actividade: qualidade dos OCS e dos jornalistas; jornalismo online vs jornalismo imprenso; os assessores de imprensa; financiamento e publicidade.

Confesso que fiquei um pouco assustada com o panorama traçado para o futuro: há jornais que vão fechar e há jornalistas que vão ficar no desemprego. O mercado açoriano não vai ter capacidade para absorver os novos jornalistas, principalmente aqueles que estão a concluir o curso na Universidade dos Açores, e não se vislumbra o aparecimento de novos projectos, como disse - e bem - Paulo Simões, director do Açoriano Oriental.

Contudo, houve um aspecto que não foi frisado - talvez porque todos os directores de OCS presentes seguem esta prática - e que se prende com os estagiários. Tem sido política em alguns OCS da Região recorrer ao Estagiar L em detrimento da aposta em jornalistas com alguma experiência. Para além de ter influência na qualidade do jornalismo praticado, esta política está a criar emprego precário já que a maioria dos estagiários não fica no órgão onde faz o estágio.

Este é um factor que também vai contribuir para o futuro não tão bom que o jornalismo açoriano espera.

publicado por tambemjatenhoumblog às 10:56

05
Nov 09

Tanto bate até que fura... Pois é, ele conseguiu. Paulo Estevão, deputado do PPM na ARLA pela ilha Corvo, falou, berrou e passou fome mas conseguiu. Parece que o Governo vai mesmo abrir uma delegação da Assembleia na mais pequena ilha do Arquipélago.

Espero que ele faça bom uso das futuras instalações...

 

publicado por tambemjatenhoumblog às 11:42

27
Out 09

Depois da escolha de Gabriela Canavilhas para dirigir o Ministério da Cultura, o jornal Público avança com a notícia de que Ricardo Rodrigues pode vir a ser escolhido para o cargo de Secretário de Estado da Justiça.

A confimar-se são dois açorianos no Governo de José Sócrates. Um bom sinal para o panorama político regional. 

 

publicado por tambemjatenhoumblog às 17:16
tags:

18
Out 09

 

 

 

 

publicado por tambemjatenhoumblog às 20:42

02
Out 09

Ouvi e vi ontem, no Telejornal da RTP-Açores, Berta Cabral dizer que o arquitecto Oscar Niemeyer foi convidado para criar o projecto do futuro Centro de Arte Contemporânea (ou qualquer coisa deste género) e que o senhor - arquitecto de renome mundial - já está a fazer o estudo prévio.

É mesmo isso que Ponta Delgada precisa. Que se gaste muito dinheiro a contratar arquitectos destes.

Até parece que não há bons arquitectos em S. Miguel e que não há investimentos mais prioritários a fazer em Ponta Delgada...

Mas parece que é disso que o povo gosta...

 

publicado por tambemjatenhoumblog às 11:02

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


subscrever feeds
Passagens por estas bandas
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO