Porque ainda não há blogs suficientes aqui fica mais um... para falar de tudo o que apetecer...

28
Set 09

O PS de José Sócrates ganhou a eleições legislativas de ontem, ao contrário do que muita gente podia esperar. Manuela Ferreira Leite deve, depois das autárquicas, pensar muito bem no que fazer da sua vida sendo certo que já não tem lugar na política.

O PS não obteve, contudo, maioria absoluta. Avizinham-se quatro anos de muitas negociações.

José Sócrates ainda não decidiu se o seu partido vai coligar-se ou não. A meu ver não o devia fazer para não condicionar as várias decisões políticas que vai ter de tomar. Para cada momento deve tentar colher o apoio junto daquele partido que melhor servirá os interesse do Governo (e, por conseguinte do País, ou pelo menos é isso que se espera).

Há já quem defenda que este Governo não vai durar mais de dois anos. Até pode ser. Pode ser que Sócrates renuncie ao mandoto e sejam convocadas eleições antecipadas. Tenho cá para mim que isso só iria reforçar a posição do PS que, com os argumentos de que não é possível governar o país sem maioria absoluta e de que a oposição está a dificultar a adopção de políticas essenciais para o desenvolvimento de Portugal, voltaria a ganhar as eleições e com maioria absoluta.

publicado por tambemjatenhoumblog às 16:46
tags:

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
15
17
18
19

20
25
26

27


Passagens por estas bandas
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO