Porque ainda não há blogs suficientes aqui fica mais um... para falar de tudo o que apetecer...

22
Jun 09

Carlos César lembrou-se de dizer que o voto devia ser obrigatório, numa tentativa de justificar a elevada abstenção registada nas eleições Europeias.

Diz ele que a ideia é lançar o debate sobre o assunto. Muito bem, aqui vai a minha opinião.

O conceito de voto obrigatório não deve servir de justificativo para a falta de capacidade que os políticos têm demonstrado ter para cativar o eleitorado, nomeadamente o mais jovem.

O conceito de voto obrigatório devia ser substituído pelo conceito de cidadania, ou seja, pela preocupação em explicar a importância de chamar cada indivíduo a participar nas decisões políticas dos seu país.

O conceito de voto obrigatório devia ser ainda substituído pela capacidade de atrair as pessoas para a política não por causa dos benefícios que daí possam advir (como são os tachos), mas pelas ideologias (que pelos vistos estão em desuso).   

 

publicado por tambemjatenhoumblog às 15:32

comentário:
O conceito de voto obrigatório devia era ser substituído por cidadãos (habitantes da cidade) que se preocupassem com mais alguma coisa para além de quem vai beijar quem na telenovela das 8 ou em que praia vai fazer sol no dia das eleições...
Rui Moreira a 17 de Julho de 2009 às 02:14

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

15
16
20

21
24
27

28
29


Passagens por estas bandas
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO